6 DICAS PARA SUA MARCA SE DESTACAR

Foto: Empreendedora

Começar o seu próprio negócio do zero não é uma tarefa fácil, desde o início você se depara com obstáculos, tendo que aprender a se organizar e ter “jogo de cintura” para as variadas situações que irá encontrar pelo caminho.

Existem muitas dicas que você pode seguir para ajudar a alavancar a sua marca, contudo aqui separamos seis dicas que acreditamos serem essenciais para a sobrevivência do seu negócio e consequentemente da sua marca.


  • Faça uma pesquisa de mercado e de concorrência

 

Antes de dar o pontapé inicial no seu negócio é essencial que você conheça o mercado em que sua empresa irá atuar e quem são seus principais concorrentes, a partir disso você poderá definir estratégias para um posicionamento eficiente. Tenha mapeado todos os gargalos e oportunidades que existem no seu segmento, pois assim é possível criar soluções que vão de encontro às necessidades do seu público alvo, use sua criatividade.


  • Defina seu público alvo

 

Definir seu público alvo é uma das etapas mais importantes para ter uma marca de destaque. Você precisa saber para quem está vendendo, então além do público alvo é necessário uma persona bem definida (aquele cliente ideal, sabe?) assim você poderá montar todas as suas estratégias com um foco, sabendo exatamente para que você está falando.


  • Tenha uma identidade visual

 

É muito importante que sua marca tenha uma identidade visual. Não economize na hora de criar um logotipo, pois é através dele que sua empresa será reconhecida, pois ele estará na fachada, no site e nas redes sociais. A identidade visual ajuda o consumidor a lembrar da experiência associada à sua marca. Além disso, é necessário ter a paleta de cores da sua marca definida, muitos consumidores fazem associação das marcas as cores delas, se você não manter um padrão será difícil para o público fixá-lo. 


  • Crie estratégias de marketing

 

Crie um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo para atingir os seus objetivos. Com foco e direção no negócio, possibilitando identificar as melhores oportunidades (ex.: datas comerciais). É importante garantir que suas estratégias sejam práticas e mensuráveis. Lembre-se que uma boa estratégia de marketing não será alterada anualmente, mas será revisada quando suas metas ou a própria estratégia forem alcançadas. Não faça planos inatingíveis, você acabará frustrado e isso o desanimará, comece aos poucos, com metas menores, mas focadas elas te impulsionarão para buscar resultados maiores.


  • Tenha presença digital

 

Estar presente nas mídias digitais é quase uma obrigatoriedade para qualquer negócio, “Quem não é visto não é lembrado”, e que melhor lugar para ser visto do que na internet? Aqui todas as suas ações têm um alcance muito maior (cuidado).  Em razão disso, use e abuse das ferramentas de divulgação orgânica (ou seja, que não precisa pagar), como Site, Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e LinkedIn, você não precisa estar presente em todas as redes sociais, desde que você esteja naquela que consegue se aproximar do seu público alvo.


  • Invista em relacionamento com o cliente

 

O objetivo das marcas não é apenas conquistar clientes, mas fãs, seguidores e embaixadores da marca. É para isso que existem as estratégias de marketing de relacionamento.

 

Para quem pretende atrair novos clientes,  conquistar defensores da marca e tornar-se referência em seu mercado, criar um bom relacionamento com o cliente é a chave para o sucesso. Por esse motivo, invista em ações que vão criar uma relação saudável com seu público, faça treinamentos, converse com as pessoas que atende, busque sempre a opinião delas para saber o que precisa melhorar e consequentemente ganhará respeito e reconhecimento de todos.

 

A partir desses pontos você terá os artifícios necessários para começar, se você não conseguir executar todas estas ações tudo bem, o ideal é que pelo menos você tenha em mente o que precisa ser feito e vá iniciando aos poucos.

Fernanda Castro

Fernanda Castro

Marketing / Comercial

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

posts recentes

Cadastre-se no blog

Siga a Apex IP Group

Registro de Marcas, Registro de Patentes, Registro de Desenho Industrial, Registro de Software, Registro de Aplicativo, Registro de Direito Autorais, Protocolo de Madri, Pesquisa de Patente, Busca de Patente, Pesquisa de Marca Grátis, Busca de Marca, Averbação de Contratos de Transferência de Tecnologia, Notificações Judiciais e Extrajudiciais, Ações Judiciais de Violação de Direito de Propriedade Intelectual, Ações Judiciais de Nulidade de Marcas e Patentes, Combate à Concorrência Desleal. Registro de Marcas e Patentes em Porto Alegre, Registro de Marcas e Patentes no Exterior, Propriedade Intelectual em Porto Alegre, Propriedade Intelectual em Palmas, Propriedade Intelectual em São Paulo, Propriedade Intelectual no Exterior, Registro de Marca Internacional, Registro de Patente Internacional, Gestão de Marcas, Gestão de Patentes, Gestão em Propriedade Intelectual, Brapex Digital, Apex Intellectual Property, Apex IPartners, Apex IDigital, Apex IP Group, Trademarks, Patents, Design, Copyright, Legal Advice.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
This website uses cookies to ensure you get the best experience.