PESQUISA DE MARCA
Realizamos uma busca aprofundada no banco de dados do INPI para saber se sua marca está disponível para registro.
SOLICITAR PESQUISA GRATUITA
REGISTRO DE MARCA
Realizamos toda a tramitação do pedido de registro de sua marca junto ao INPI.
CONSULTORIA JURÍDICA
Prestamos consultoria e assessoria completa no âmbito jurídico de propriedade intelectual.
REGISTRO DE PATENTE
Realizamos toda a tramitação para o pedido de registro de patente junto ao INPI.
PROTEÇÃO GERAL
Fique tranquilo, nós protegemos o seu negócio! Proteção de Marca, Patente, Desenho Industrial, Direito Autoral e muito mais.
Anterior
Próximo

NOSSOS SERVIÇOS

Assessoria e Consultoria Completa em Propriedade Intelectual

Registro de Marca

Asseguramos a proteção e o direito de uso exclusivo da sua marca em seu ramo de atividade em todo território nacional. Consultoria completa!

Direito Autoral

Protocolamos e acompanhamos todo o processo de seu pedido de registro de direito autoral junto a Biblioteca Nacional e Escola de Belas Artes.

Averbação de Contratos

Além de toda análise, realizamos toda a burocracia junto ao INPI para averbação de contratos de marcas, patentes, transferência de tecnologia.

Registro de Patente

Realizamos todos os procedimentos necessários para proteger sua patente. Desde a elaboração dos textos conforme padrão do INPI, até a confecção dos desenhos.

Registro de Software

Prestamos toda consultoria e assessoria necessária para fazer a proteção adequada de programas de computador, aplicativos junto ao INPI.

Notificação Extrajudicial

Nosso departamento jurídico pode sempre que necessário atuar extrajudicialmente em defesa dos ativos intangíveis de nossos clientes.

Desenho Industrial

Procedemos com o registro de desenho industrial de forma completa. Elaboração de textos conforme padrão do INPI e confecção dos desenhos.

Registro de Domínio

Fazemos a proteção do seu domínio na internet. Além do registro, realizamos o gerenciamento de dados, datas de renovação e tudo mais.

Ações Judiciais e Litígios

Além de toda proteção e gestão administrativa, também atuamos judicialmente para atender os assuntos de nossos clientes em PI.

Nós temos a Solução para o seu Problema

SOBRE

Brapex Digital é mais uma iniciativa da Apex IP Group , que tem como seu principal objetivo facilitar os procedimentos ligados a Propriedade Intelectual no Brasil. 

Com uma consultoria capacitada e humanizada buscamos resolver os problemas dos nossos clientes de maneira transparente e ágil!

Equipe de sucesso do cliente

Fernanda Castro

Atendimento

A Fernanda pode ajudar você com assuntos de Registro de Marcas e Patentes no Brasil

David
Turelli

Atendimento

O David pode ajudar você com Criação de Marcas e outros assuntos relacionados a proteção de PI

Nathalia Kucera

atendimento

A Nathalia pode ajudar você com assuntos relacionados a Registro de Marca no Brasil

Guilherme Carvalho

Atendimento

O Gui pode ajudar você com a proteção de sua Propriedade Intelectual no exterior.

Rúbia
Soares

Atendimento

A Rúbia pode ajudar você com assuntos Jurídicos de Propriedade Intelectual em geral.

+ 0
Registro de Marcas
+ 0
Registro de Patentes
+ 0
Registro de DI's
+ 0
Xícaras de Café

marcas protegidas

Apenas algumas marcas protegidas por nós

últimas avaliações recebidas

Tem Alguma Dúvida?

Veja abaixo nosso FAQ com as principais dúvidas de nossos clientes. 

Abaixo está a explicação resumida das principais etapas que um pedido de registro de marca percorre antes da concessão pelo INPI.

1ª Etapa – PESQUISA DE MARCA:

Nesta etapa você deve informar os dados da sua marca para que possamos realizar uma pesquisa de viabilidade de registro. Verificaremos no banco de dados do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial se a marca pretendida por você ou sua empresa já não está registrada por outro titular. Poupando assim seu tempo e dinheiro! Imagine investir em algo que já está registrado por outra pessoa ou empresa e que pode até mesmo lhe notificar extrajudicialmente ou judicialmente por uso indevido de marca. Solicite sua pesquisa de marca gratuitamente AQUI.

2ª Etapa – PEDIDO DE REGISTRO DE MARCA:

Nesta etapa após receber nosso parecer de viabilidade de marca, você deverá informar os dados de sua marca e os dados de quem será o titular da marca no INPI, se será em nome de Pessoa Física ou em nome de Pessoa Jurídica.

Após recebermos os seus dados e informações, procederemos com nossa verificação interna e se for necessário  solicitaremos documentos e informações complementares. Todo o procedimento de comunicação oficial se dará através de e-mails e também por sua escolha no formulário de pesquisa de marca. É muito importante que você informe uma conta de e-mail que você utiliza com frequência.  Salientamos que o serviço será iniciado apenas após a aprovação do pagamento.  Nosso prazo de entrega do serviço de pedido de registro de marca junto ao INPI é de 3 (três) dias úteis.

3ª Etapa – DEFERIMENTO OU INDEFERIMENTO DE PEDIDO DE REGISTRO DE MARCA:

Após a realização do pedido de registro de marca, seu processo é analisado pelo INPI. Após está análise o INPI publica na RPI o resultado, ou seja a marca pode ser DEFERIDA ou INDEFERIDA.

Sendo sua marca DEFERIDA basta proceder com o pagamento da taxa federal (GRU) que refere-se a expedição do certificado de registro de marca e também confere a proteção por 10 anos, estando assim contemplado o primeiro decênio de vigência da marca.

O serviço de “Deferimento de Marca” possui prazo para ser realizado. O pagamento da GRU e consequentemente o protocolo deve ser realizado em até 60 dias após a publicação do despacho de deferimento na RPI. 

Decorrido o prazo oficial (prazo ordinário) o titular da marca poderá ainda realizar o serviço em até 30 dias (prazo extraordinário), mas com acréscimo no valor. Se mesmo assim o pagamento não for efetuado o pedido de registro de marca será arquivado definitivamente sem alternativa de restauração, ou seja o titular terá que iniciar novamente todo o trâmite de solicitação de sua marca.

Enfim após a realização do pagamento da taxa de deferimento, a marca é posteriormente concedida pelo INPI e o certificado de registro de marca é emitido com validade por 10 anos.

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas podem solicitar o pedido de registro de marca junto ao INPI.

O INPI oferece desconto em sua taxa federal para Pessoas Físicas, Microempresas, Microempreendedores Individuais, Empresas de Pequeno Porte, Cooperativas, Instituições de Ensino e Pesquisa, Entidades Sem Fins Lucrativos e Órgãos Públicos.

Após a realização do pedido de registro de marca, o INPI irá fazer um pré-exame (exame formal) para verificar se todas as informações e documentos anexados ao formulário de pedido de registro estão corretos e não está faltando nada. Estando tudo OK, o pedido de registro de marca é publicado oficialmente na RPI – Revista da propriedade Industrial, neste ato abre-se um prazo de 60 dias para que terceiros ingressem com pedido de oposição a sua marca (se isso acontecer, você receberá um comunicado nosso). 

Passando este período o pedido de marca será analisado pelo INPI (exame técnico), que então publicará o Deferimento ou Indeferimento da marca pretendida. 

O pedido de marca sendo Deferido, será necessário pagar a taxa federal (GRU) em 60 dias, referente a expedição do certificado e do 1º decênio de vigência da marca (Taxa de Deferimento de Marca). 

Pronto! Depois deste pagamento basta aguardar pela publicação oficial na RPI da concessão da marca e aguardar pela  disponibilização do certificado eletrônico de sua marca. Em média o tempo para concessão de uma marca no Brasil é de 12 a 18 meses.

O registro de marca no Brasil tem proteção de dez(10) anos contados a partir da data de concessão. Após este período a marca pode ser infinitamente prorrogada por mais períodos de 10 anos. 

Precisamos apenas do documento de Procuração devidamente assinado. Não é necessário legalizar ou fazer o reconhecimento em cartório, basta assinar e nos enviar digitalizada por e-mail.

Este documento será fornecido pela nossa equipe.

É altamente recomendado que sim! O INPI semanalmente publica na RPI – Revista da Propriedade Industrial milhares de despachos referente ao serviços de marcas. Estes despachos podem ser apenas informativos, mas podem ser de prazos também para cumprir uma exigência ou pagar um deferimento da marca por exemplo. Caso você não cumpra um prazo publicado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial sua marca será definitivamente arquivada e você perderá o direito de uso da mesma.

Não. Ao solicitar o pedido de registro de marca junto ao INPI você já assegura o direito de uso da mesma. Caso terceiros venham a solicitar alguma marca igual ou parecida com a sua em seu mesmo ramo de atividade, você pode evitar isso. 

Sim. Se você alterar sua marca, por mais sucinta que seja a alteração você deverá solicitar um novo pedido de marca junto ao INPI. Na LPI – Lei da Propriedade Industrial – Nº 9.279 de 14/05/1996 está definido que a marca deve ser usada exatamente conforme foi solicitada no INPI. Caso use sua marca indevidamente ela pode até mesmo sofrer um pedido de caducidade (não uso da marca por mais de 5 anos) por terceiros e se você não ter como comprovar perante ao INPI que usa ela regularmente, sua marca é arquivada.

INPI significa: INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL

INPI é uma autarquia federal brasileira, criada em 1970, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Localiza-se na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Tem por finalidade principal, segundo a Lei 9.279/96 (Lei da Propriedade Industrial), executar, no âmbito nacional, as normas que regulam a Propriedade Industrial, tendo em vista a sua função social, econômica, jurídica e técnica. É também sua atribuição pronunciar-se quanto à conveniência de assinatura, ratificação e denúncia de convenções, tratados, convênios e acordos sobre propriedade industrial.

O INPI é responsável pelo registro e concessão de marcas, patentes, desenho industrial, transferência de tecnologia, indicação geográfica, programa de computador e Topografia de Circuito Integrado.

RPI significa: REVISTA DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL

A RPI é o meio oficial aonde o INPI publica os despachos referentes a processos de Propriedade Industrial.

A publicação dos despachos acontece semanalmente, geralmente na terça-feira.

GRU significa: GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO

GRU é um documento padronizado para o ingresso de valores na Conta Única da União, utilizado pelas Unidades Gestoras (UG) para arrecadação de receitas e demais valores ao Tesouro Nacional e nos pagamentos entre órgãos da Administração Pública Federal.

Visando a segurança e proteção dos dados dos nossos clientes, utilizamos a plataforma de pagamento do Mercado Pago. A plataforma disponibiliza uma variedade de opções de pagamento, inclusive através do Paypal mas as principais são através de Cartão de Crédito e Boleto Bancário. O serviço pode ser parcelado em até 12x* nos principais cartões de crédito.

Salientamos que não é necessário ter ou fazer cadastro nas plataformas, basta proceder com o pagamento diretamente através do link que iremos disponibilizar ou solicitar o(s) boleto(s) para pagamento.

*Acima de 4x possui juros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o nosso Blog e saiba mais sobre Propriedade Intelectual

CONTATO

Qualquer dúvida estamos a disposição para ajudar!

Aproveite!

Basta informar ao nosso atendente o cupom (APEX30OFF) e você já tem seu desconto garantido.

Lembrando que a promoção é para o mês inteiro de novembro.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
This website uses cookies to ensure you get the best experience.